ARTIGOS

Vamos entrar num novo confinamento…

Trabalhar em casa, sozinho, não faz de mim um eremita ou um monge enclausurado. Gostar de trabalhar em silencio não significa não me sentir inspirado pelo murmurinho das pessoas que…

Um texto com algum azedume

De facto, não é fácil ganhar dinheiro como trabalhador independente, tendo em conta todas as obrigações fiscais.

Experiência ou Resultados?

Resultados! Esse deveria ser o motivo para a contratação de alguém, pois anos de experiência não significa melhor trabalho ou desempenho. Com facilidade nos lembramos de pessoas com muito anos…

Educação. Um investimento contínuo.

A nossa educação requer um investimento contínuo, inclusive e especialmente na idade adulta. Não deixe de investir na sua educação e formação, seja ela pessoal ou profissional.

Uma única fonte de verdade

Quem trabalha em projectos multidisciplinares com vários stakeholders sabe como a verdade pode tornar-se difusa. Algo que estou agora a implementar com os meus clientes é o uso de uma…

Temos de gostar do nosso trabalho?

Afinal, se trabalhamos por conta-própria é porque podemos escolher a nossa profissão e por isso devemos amar o que fazemos, certo? Por isso, visto de fora, o que fazemos não…

Gig economy

Se já é freelancer ou pensa em fazer parte da gig economy, mantenha em mente os quatro conselhos deste artigo. Não são garantia à partida de sucesso, mas a mim…