Artigos

Vamos entrar num novo confinamento…

Trabalhar em casa, sozinho, não faz de mim um eremita ou um monge enclausurado. Gostar de trabalhar em silencio não significa não me sentir inspirado pelo murmurinho das pessoas que me rodeiam.

Um texto com algum azedume

De facto, não é fácil ganhar dinheiro como trabalhador independente, tendo em conta todas as obrigações fiscais.

Experiência ou Resultados?

Resultados! Esse deveria ser o motivo para a contratação de alguém, pois anos de experiência não significa melhor trabalho ou desempenho. Com facilidade nos lembramos de pessoas com muito anos de profissão, mas que ficaram estagnadas no passado.

Eu não posso agradar a todos os clientes!

Um freelancer não pode agradar a todos os clientes. Tem de ter uma visão clara do tipo de projectos que deseja realizar e o género de clientes com quem deseja trabalhar.

Educação. Um investimento contínuo.

A nossa educação requer um investimento contínuo, inclusive e especialmente na idade adulta. Não deixe de investir na sua educação e formação, seja ela pessoal ou profissional.

Filhos. Devem os freelancers assumir dificuldades financeiras?

Perante a crise provocada pela pandemia do Coronavírus e as suas consequências para a economia, como preparar os filhos para os tempos de dificuldade? Devem os freelancers envolver os filhos e dizer-lhes que, naquele momento, o pai ou mãe estão com dificuldades financeiras e que isso irá afectar o modo de vida da família?